Com a crescente demanda por produtos sustentáveis, o mercado de papelão ondulado vem experimentando um progresso notável. E a Paper Green se destaca no mercado de embalagens por seus diferenciais em qualidade, flexibilidade e atendimento ao cliente, produzindo embalagens personalizadas, sejam elas em tamanho, formato ou design.
O papelão ondulado é o tipo de embalagem mais utilizado no mundo, com cerca de 90% de participação de mercado. Ele é usado em diversos setores, como alimentos, bebidas, eletrônicos, produtos farmacêuticos, entre outros.
De acordo com o relatório da Smithers Pira, o mercado global de papelão ondulado cresceu cerca de 3,7% em 2020, apesar da pandemia. A previsão é de que o mercado cresça a uma taxa anual de 4,2% até 2025. Essa tendência é impulsionada principalmente pelo aumento da demanda por embalagens ecológicas, que são mais fáceis de reciclar e têm menor impacto ao meio ambiente.
Conforme a Associação Brasileira do Papelão Ondulado, o mercado nacional cresceu 7,9% nos últimos anos, chegando a uma produção anual que supera as 3,6 milhões de toneladas.
Em março de 2023, o IBPO (Índice Brasileiro de Papelão Ondulado) deve fechar com alta de 2,6% em relação ao mesmo período de 2022, subindo de 331,3 mil toneladas para 337,1 mil toneladas este ano.
Isso quer dizer que o papelão ondulado tem sido cada vez mais utilizado em setores como o do comércio, e-commerce e transporte e logística, impulsionando ainda mais o crescimento do mercado.
Segundo o relatório da Technavio, o e-commerce deve se expandir a uma taxa anual de 16% até 2025, sendo cada vez mais elevada a demanda por embalagens seguras e sustentáveis.
O mercado de papelão ondulado está em constante crescimento e a Paper Green busca de forma contínua novas tecnologias e materiais que possam aprimorar ainda mais a qualidade das suas embalagens.