A Paper Green atende apelo da ONU no combate à poluição causada pelo plástico
28 de Junho de 2023
Estamos na Semana do Meio Ambiente e a ONU (Organização das Nações Unidas) se posicionou solicitando o engajamento de pessoas e empresas para o enfrentamento da poluição provocada pelo elevado consumo de plástico, que representa uma ameaça ao futuro e ao meio ambiente.
Dados do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos da Região Metropolitana de Campinas) apontam que em cidades da região de Campinas-SP, cerca de 700 toneladas de resíduos que são enviadas a aterros sanitários por dia. Desse total, mais de 100 toneladas são provenientes de plásticos.
Levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente mostra que mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente no planeta. Os números são ainda mais alarmantes quando se vê que 50% do plástico são feitos para serem utilizados somente uma vez. O índice de reciclagem para esse material é inferior a 10%.
Nesse contexto, até 23 milhões de toneladas/ano devem ser lançadas no meio ambiente, especialmente no mar, rios e lagoas.
Segundo o Consimares, o plástico figura na segunda posição como resíduo mais produzido nas cidades de Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré.
Por isso, pessoas e empresas têm a missão de agilizar ações para combater a crise que se instala.
Especialistas ponderam a necessidade de consumo de embalagens retornáveis. E a Paper Green se orgulha em atuar na produção de polpa moldada e papelão ondulado, fornecendo para empresas e sociedade embalagens biodegradáveis, com excelente custo-benefício e total proteção ambiental. Conte com a Paper na missão de defender o futuro do planeta!